O Rota do Blues Radio é a versão rádio web (podcast) do primeiro programa da TV brasileira a abordar a história do gênero.
A versão web tem a mesma proposta, contar a história do blues através de suas obras sonoras e seus inúmeros interpretes ao longo de sua história centenária.
Um dos destaques principais do programa é mostrar o blues feito no Brasil através de bate-papos com músicos e afins que vivem o cenário do blues nacional.
É só clikar e escolher a edição desejada.
Seja bem-vindo (a) na verdadeira Rota do Blues !!!
The Route of Blues Radio is the web podcast radio version from the first brazilian television program about the history of the gender .
The web version has the same purpose, tells the history of blues thru the sounds and stuffs of their several interprets along this centenary way.
One of the highlights is show the blues made in Brazil over the interviews of the brazillian blues musicians.
Its only to click to choose you desired edition!
You are welcome to the really mean Route of Blues.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Atração 3a edição Rota do Blues Radio

CANNED HEAT

O Canned Heat é uma banda de blues/rock/boogie formada nos EUA em 1965 por Alan Wilson (gaita, guitarra) e Bob Hite (vocal). O álbum de estréia foi "Canned Heat", lançado em 1967 logo após a aparição da banda no Festival de Monterey. O segundo álbum, "Boogie With Canned Heat" (1968), foi o maior sucesso comercial do Canned Heat, puxado pelo single "On The Road Again". Em 1969 saiu o 3° disco, "Livin' The Blues", trazendo seu maior hit, "Goin' Up The Country". O Canned Heat se apresentou no Festival de Woodstock. Em maio de 1970, o Canned Heat se juntou ao bluesman John Lee Hooker para gravar o álbum "Hooker 'n' Heat".

Tudo ia muito bem quando, em setembro de 1970, Alan Wilson foi encontrado morto por overdose de drogas num aparente suicídio. Com a morte de Wilson, encerra-se a fase clássica do Canned Heat. O irmão de Bob Hite, Richard Hite, entrou para a banda em 1971 e o Canned Heat continuou lançando álbuns com diversas mudanças na formação. Em 1981, Bob Hite morreu de ataque cardíaco logo após uma apresentação da banda. O Canned Heat continua na ativa até hoje mas, definitivamente, será lembrado por suas gravações do final da década de 60 e início de 70. Essa coletânea abrange apenas o período de glórias do Canned Heat.

Fonte: http://lagrimapsicodelica.blogspot.com/

Nenhum comentário: