O Rota do Blues Radio é a versão rádio web (podcast) do primeiro programa da TV brasileira a abordar a história do gênero.
A versão web tem a mesma proposta, contar a história do blues através de suas obras sonoras e seus inúmeros interpretes ao longo de sua história centenária.
Um dos destaques principais do programa é mostrar o blues feito no Brasil através de bate-papos com músicos e afins que vivem o cenário do blues nacional.
É só clikar e escolher a edição desejada.
Seja bem-vindo (a) na verdadeira Rota do Blues !!!
The Route of Blues Radio is the web podcast radio version from the first brazilian television program about the history of the gender .
The web version has the same purpose, tells the history of blues thru the sounds and stuffs of their several interprets along this centenary way.
One of the highlights is show the blues made in Brazil over the interviews of the brazillian blues musicians.
Its only to click to choose you desired edition!
You are welcome to the really mean Route of Blues.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Atração 2a edição Rota do Blues Radio


ETTA JAMES

O que vc espera de uma musa do blues?
Que seja uma filha bastarda daquelas que o pai tem vergonha de reconhecere viva culpado pagando uma pensão , semi-omisso e escondido?Talvez um branco gordo e com grana e com culpa bastante e reprimido por ter tido uma filha negra e talvez com medo dos racistas saberem disso tudo? Que essa filha cresça com muitas dificuldades e tenha queda pela musica e ainda forme seu grupo musical proprio chamado preaches? Que se envolva com homens safados e fique desiludida com a vida, engorde até o limite do impossivel? Que sua voz atraia gravadoras como a chess records, a elektra, a atlantic records?Que ela toque com grandes nomes da música negra e branca e até com Ottis Reading? E que sua voz de sereia atraia até aquele ""hippies drogados do Grateful Dead, e ela faça shows com os mesmos? E que sua versão de I Just Wanna Make Love To You, clássica do Chicago Blues escrita pelo maestro Willie Dixon na voz e acordes do velho Águas Lamacentas vire sucesso e até comercial da coca-que-não-cola?E que apesar disso tudo ainda esteja em atividade?E no blues hall of Fame,no Rockabilly Hall of Fame, no Hollywood Walk Of Fame. E mais prêmios e prêmios sem fim? Pois é ...um pouco disso tudo é ETTA James...

Por Bob Tequilla

O que vamos ouvir de Etta.

01. Hound Dog
02. Ball and Chain
03. Dust My Broom

Todas as faixas extraidas do disco Matriarch of the Blues - 2000

Nenhum comentário: