MAURÍCIO SAHADY E VASCO FAÉ
O guitarrista MAURÍCIO SAHADY tem sua origem no blues nos anos 80 quando integrou a pioneira banda carioca , Atlântico Blues. No final dos anos 90, MAURÍCIO seguiu em carrira solo, vindo a gravar seu primeiro álbum em 2001, o "Blues Brasileiro", totalmente com blues autorais em português. Em 2005 lança o disco "Vício Valvulado", onde dá continuidade com suas composições em português.
Segundo MAURÍCIO, fazer blues autoral é sempre mais difícil; em português, então, mais ainda; ainda mais quando há ortodoxos que sequer admitem tal possibilidade. Paguei um preço pela ousadia: fui preterido em alguns eventos. Poderia aqui fazer uma análise dos meus dois primeiros CDs – Blues Brasileiro e Vício Valvulado, mas o que importa: a maioria gostou dessa fusão Blues –Brasil.
Já dividiu palco com inúmeros músicos nacionais e internacionais. Está lançando seu terceiro cd, “Laundromat
Já VASCO FAÉ, é considerado um dos maiores nomes do Blues feito no Brasil, é auto didata, gaitista e multi instrumentista. Somente no ano passado, lançou 3 cds. É um dos fundadores da Irmandade do Blues (1992), a mais antiga banda de Blues paulista com a mesma formação.Incansável pesquisador e profundo conhecer de Blues, foi o primeiro (talvez o único) a usar o bumbo no Blues. É chamado de "Homem Banda" pela sua capacidade de entreter sua audiência. Vasquito fala sobre seu trabalho atual: "pretendo continuar, este ano (2008) trabalhando os três cds que acaba de lançar que são “Good Feelings” da Irmandade do Blues, o “Ao Vivo No Photozofia” com o Adriano e o meu novo CD solo “Manoblues”. Também tem o CD solo do Andreas Kisser no qual eu gravei quatro das seis músicas com voz, e uma gaita heavy metal.
Produziu e participou dos álbuns "Blueseiros do Brasil I e II (Edição Pororoca").
VASCO FAÉ é outro que luta pelo blues autoral em português.
O que vamos rolar de MAURÍCIO;
01. Loundromet 335
02. Quando ouço um velho Blues
O que vamos rolar de VASCO:
01. Hammoch Blues
02. Xí, de Pirituba à santo André
Nenhum comentário:
Postar um comentário