Photobucket
O Rota do Blues Radio é a versão rádio web (podcast) do primeiro programa da TV brasileira a abordar a história do gênero.
A versão web tem a mesma proposta, contar a história do blues através de suas obras sonoras e seus inúmeros interpretes ao longo de sua história centenária.
Um dos destaques principais do programa é mostrar o blues feito no Brasil através de bate-papos com músicos e afins que vivem o cenário do blues nacional.
É só clikar e escolher a edição desejada.
Seja bem-vindo (a) na verdadeira Rota do Blues !!!
The Route of Blues Radio is the web podcast radio version from the first brazilian television program about the history of the gender .
The web version has the same purpose, tells the history of blues thru the sounds and stuffs of their several interprets along this centenary way.
One of the highlights is show the blues made in Brazil over the interviews of the brazillian blues musicians.
Its only to click to choose you desired edition!
You are welcome to the really mean Route of Blues.

domingo, 11 de maio de 2008

Atração 2a edição Rota do Blues Radio


ROY BUCHANAN

O mago da telecaster!
Não quero falar aqui dos clichês idiotas ( hoje eu não estou com paciência para papo furado) sobre os mortos do blues rock. Nem falar que os bons morrem jovens ou que foi para o céu fazer uma banda com não sei quem.
Maldito ano de 1988 que foi o último que Roy esteve entre nós!
Era um anti super star. Tocava a sua telecaster fazendo sons mágicos com aquela engenhoca de timbre agudo, vivo, aguado.Aquele grito zuando no noso ouvido de forma louca , maravilhosa. De vez em quando fazia slides com as garrafas de sourthen confort. Era reconhecido no mundo todo.
Era um som simples e ao mesmo tempo agradável de se ouvir. Foi encontrado morto numa cela de uma masmorra do pais do grande satã, enforcado na própria camiseta.
Já sabemos todos que quando isso acontece a lei é culpada!
Azar do mundo que matou mais um grande guitarrista e mestre do blues. Sorte dele que saiu logo dessa merda aqui. Pelo menos teve o blues como recompensa da vida!E nos deixou a sua obra.
Morto para eles,sempre vivo pro blues!Vamos ouvi-lo sempre!

Por Bob Tequilla

O que vamos ouvir em nosso podcast.

01. Beer Drinking Woman - Dancing On The Edge - 1986
02. Sweet Dreams -Live In Japan - 1977
03. When a Guitar Play the Blues – homônimo - 1985

Nenhum comentário: