O Rota do Blues Radio é a versão rádio web (podcast) do primeiro programa da TV brasileira a abordar a história do gênero.
A versão web tem a mesma proposta, contar a história do blues através de suas obras sonoras e seus inúmeros interpretes ao longo de sua história centenária.
Um dos destaques principais do programa é mostrar o blues feito no Brasil através de bate-papos com músicos e afins que vivem o cenário do blues nacional.
É só clikar e escolher a edição desejada.
Seja bem-vindo (a) na verdadeira Rota do Blues !!!
The Route of Blues Radio is the web podcast radio version from the first brazilian television program about the history of the gender .
The web version has the same purpose, tells the history of blues thru the sounds and stuffs of their several interprets along this centenary way.
One of the highlights is show the blues made in Brazil over the interviews of the brazillian blues musicians.
Its only to click to choose you desired edition!
You are welcome to the really mean Route of Blues.

domingo, 3 de agosto de 2008

Próximas atrações - Programa 6



Com uma história de mais de 100 anos (aja informação, né), tem gente que fala do blues como se tivesse nascido semana passada e está sendo descoberto agora. Por um lado é bom, novas pessoas estão descobrindo que o gênero existe e por outro , transmitem suas idéias de forma bastante banalizada e tosca, casos de alguns novos programas na Web.
Todos nós sabemos que o blues e outros assuntos, fora de moda, tem seu espaço apenas na Internet, a mídia tradicional não quer saber de assuntos que fazem o indivíduo pensar. Vivemos na era do usa e joga fora. O blues nunca foi uma griffe. Exige sim, além de muita informação, experiência de vida e muita paixão, não da boca prá fora.
O Rota do Blues Radio publica nos próximos dias sua sexta edição e, como de praxe, tenta mostrar o que realmente está por trás desse gênero.
Vamos apresentar desta vez um pouco do West Side Sound de Chicago - a segunda geração elétrica do blues (final dos anos 50); o grupo inglês Fleetwood Mac (final dos 60); o bluesman visionário e enigmático RL Burnside (só descoberto nos 90 - foto) e o blues feito no Brasil dos mineiros de Barbacena MG de Rodrigo Nésio & Duocondé Blues (foto). De quebra vamos ouvir um pouco do vocalista paulistano de blues rock Daniel Magga.
Nossa pretensão é sermos fiéis a verdadeira linguagem do blues: simples e direta, sem oba-oba gratuita e vazia. O blues é muito mais do que "...esses caras são muito bons..."
Antes do programa ir para o ar vamos publicar um pouco do perfil de nossas atrações. Bob Tequilla, no post anterior, já publicou seu comentário pessoal sobre Fleetwood Mac.
Isso é a verdadeira Rota do Blues!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: