Photobucket
O Rota do Blues Radio é a versão rádio web (podcast) do primeiro programa da TV brasileira a abordar a história do gênero.
A versão web tem a mesma proposta, contar a história do blues através de suas obras sonoras e seus inúmeros interpretes ao longo de sua história centenária.
Um dos destaques principais do programa é mostrar o blues feito no Brasil através de bate-papos com músicos e afins que vivem o cenário do blues nacional.
É só clikar e escolher a edição desejada.
Seja bem-vindo (a) na verdadeira Rota do Blues !!!
The Route of Blues Radio is the web podcast radio version from the first brazilian television program about the history of the gender .
The web version has the same purpose, tells the history of blues thru the sounds and stuffs of their several interprets along this centenary way.
One of the highlights is show the blues made in Brazil over the interviews of the brazillian blues musicians.
Its only to click to choose you desired edition!
You are welcome to the really mean Route of Blues.

domingo, 1 de junho de 2008

Principais álbuns de blues


Sonny Boy II and Yardbirds!

Sonny boy , uma lenda, muita mitificação, confusões com nomes.
Detalhes que o velho raposa escondeu. Heheheheh . Uma lenda vive assim. Cria mitos, supertições. A KKK andava com aquelas merdas parecendo camisinha em piroca para assustar os negros. Sonny boy usava a confusão, para virar mito.
Uma certeza só: um blues man fundamental para a perpetuação da espécie. Aqui toca com os pássaros de caça, em uma excursão pela Inglaterra ( terra sagrada para o blues) e depois tocaria por outras regiões da Europa até atrás da infame cortina de ferro. E quando hoje escutamos
musicos da Escandinavia e do leste europeu tocando blues , uma boa parcela disto é devido aos sopros mágicos de mr. Williamson.Podem acreditar!
Constam os boatos, e nada melhor para uma lenda que a sua multiplicação, que mr Sonny teria achado aqueles pássaros de caça meio suckers!
Também mr Sonny sai da Amérika, acostumado com a repressão e encontra jovens brancos e apaixonados por ele. Deve ter pensado que aquilo era loucura. Afinal na Inglaterra se caça raposa e ele era uma delas e bem matreira.
Mas ele não demonstra nada disso no palco , parece ao contrário estar muito á vontade. E esbanja seu talento.
Em tempo os pássaros eram:Eric Clapton na guitarra, Cris Dreja na guitarra, Jim Mccarthy on drums, Paul Samwell-smith no baixo, Keith Relf alijado temporariamente dos vocais bate palma e pés e solta gritos ( mais detalhes sobre yardbirds:

yardbirds


baixar obra: Sonny boy Williamson And Yardbirds

gravado no Crawdaddy Club, em Richmond, Surrey, Inglaterra no dia 8 de Dezembro de 1963. Produced by Giorgio Gomelsky . Produzido por Giorgio Gomelsky.

Nenhum comentário: