O Rota do Blues Radio é a versão rádio web (podcast) do primeiro programa da TV brasileira a abordar a história do gênero.
A versão web tem a mesma proposta, contar a história do blues através de suas obras sonoras e seus inúmeros interpretes ao longo de sua história centenária.
Um dos destaques principais do programa é mostrar o blues feito no Brasil através de bate-papos com músicos e afins que vivem o cenário do blues nacional.
É só clikar e escolher a edição desejada.
Seja bem-vindo (a) na verdadeira Rota do Blues !!!
The Route of Blues Radio is the web podcast radio version from the first brazilian television program about the history of the gender .
The web version has the same purpose, tells the history of blues thru the sounds and stuffs of their several interprets along this centenary way.
One of the highlights is show the blues made in Brazil over the interviews of the brazillian blues musicians.
Its only to click to choose you desired edition!
You are welcome to the really mean Route of Blues.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Atrações programa 7







Shemekia Copeland, Susan Tedeschi e

Saffire - Uppity Blues Woman


Shemekia Copleland nasceu no Harlem, Nova Yorque, em 1979. Seu pai, o lendário guitarrista texano, Johnny Copeland, reconheceu bem cedo o seu talento e com 8 anos de idade já freqüentava o Cotton Club. Apareceu pela primeira vez em cena em 1997 com seu primeiro disco e rapidamente se tornou, aos 18 anos, uma superstars do blues.


Susan Tedeschi nasceu, em 1970, em Boston, Massachussets, Formou seu primeiro grupo em 1994 com Tom Hambridge e Adrienne Hayes. Em 95, ela começou a tocar guitarra e mostrar competência. Em 2004, foi considerada pelo jornalista da ESPN Peter Gammons como uma das maiores revelações do blues atual.


As senhoras do Saffire - Uppity Blues Woman são: Gaye Adgbalola, vocais; Andra Faye, piano e Ann Rabson, baixo. O trio foi formado em 1990 e logo contratado pela Alligator Records, maior gravadora de blues do mundo. Já gravaram 7 álbuns e os boogies são o cartão de visita do grupo.



Nenhum comentário: