O Rota do Blues Radio é a versão rádio web (podcast) do primeiro programa da TV brasileira a abordar a história do gênero.
A versão web tem a mesma proposta, contar a história do blues através de suas obras sonoras e seus inúmeros interpretes ao longo de sua história centenária.
Um dos destaques principais do programa é mostrar o blues feito no Brasil através de bate-papos com músicos e afins que vivem o cenário do blues nacional.
É só clikar e escolher a edição desejada.
Seja bem-vindo (a) na verdadeira Rota do Blues !!!
The Route of Blues Radio is the web podcast radio version from the first brazilian television program about the history of the gender .
The web version has the same purpose, tells the history of blues thru the sounds and stuffs of their several interprets along this centenary way.
One of the highlights is show the blues made in Brazil over the interviews of the brazillian blues musicians.
Its only to click to choose you desired edition!
You are welcome to the really mean Route of Blues.

sábado, 22 de março de 2008

Atração Programa 1 - GOV'T MULE

Bandas com Alma Blues
Pode isso???Uma banda do Texas com um mascote daqueles, uma mula que devora a bandeira americana, tocar blues psicodélico? Quem saiu da roça tocando música do Led e do Cherokee Alucinado?Pode sim e aumenta o som que isso é blues , blues rock, rock, rock psicodélico e tome guitarra e whahs e vocal rouco.Enquanto todo mundo vai matando o blues e o rock, o Gov't vai na contra mão e mantém pai e filho vivos e vai ficando cada vez mais com cara de neto. Se o rock e o blues sobreviverem a mais essa onda de merda que rola por aí podem saber que o maior responsável vai ser o grupo da mulinha.
Originalmente eles repuseram dois dos mortos grandiosos do rock(Duane e Berry), e assumiram baixo e guitarra do Allman Brothers.uma banda acima de qualquer suspeita. Warren Haynes foi a segunda reposição de Duane ; Wood assumiu o baixo. Mais tarde,
se juntaram ao baterista Matt Abts. Suas influências foram o Blues Texano e os Allman . Será? A Banda hoje toca de tudo, seus bootlegs estão por aí na internet, eles adoram dar shows de fim de ano, shows na passagem de aniversário da morte de Hendrix, shows comemorativos, festivais. Daqueles shows antigos que a banda subia no palco e tocava, tocava, tocava até esgotar o repertório e deixar a platéia extasiada. Nada de "profissionalismo", coreografias, competência e outras bostas inventadas pela imprensa e as rádios fms de yuppies babacas. o negócio deles é enfiar o dedo na guitarra e tocar mesmo até penetrar o ouvido da platéia.
Mas nada impede que vc escute o som do Gov't na sua casa, a luz de velas...

Performaces escolhidas:
01. 3d Stone From the Sun
02. Catifish Blues
03. Rollin Stone
Todas as faixas extraidas do show em homenagem aos 28 anos da morte de Jimi Hendrix em 03/09/1998.

Nenhum comentário: