O Rota do Blues Radio é a versão rádio web (podcast) do primeiro programa da TV brasileira a abordar a história do gênero.
A versão web tem a mesma proposta, contar a história do blues através de suas obras sonoras e seus inúmeros interpretes ao longo de sua história centenária.
Um dos destaques principais do programa é mostrar o blues feito no Brasil através de bate-papos com músicos e afins que vivem o cenário do blues nacional.
É só clikar e escolher a edição desejada.
Seja bem-vindo (a) na verdadeira Rota do Blues !!!
The Route of Blues Radio is the web podcast radio version from the first brazilian television program about the history of the gender .
The web version has the same purpose, tells the history of blues thru the sounds and stuffs of their several interprets along this centenary way.
One of the highlights is show the blues made in Brazil over the interviews of the brazillian blues musicians.
Its only to click to choose you desired edition!
You are welcome to the really mean Route of Blues.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Blues Argentino


Como todo lugar do mundo, a Argentina também foi invadida pelo revival do blues nos anos sessenta, a partir das bandas britânicas. Os primeiros grupos de rock locais sempre tinham algo de blues em seu repertório. Mas nenhum deles era músico de blues em sua essência, apenas seguiam o movimento das bandas inglesas: “Cream”, “John Mayall & The Bluesbrakers”, “Yardbirds”, “Faces” , “Rolling Stones”; e norte-americanas,“Jimi Hendrix Experience”, “Janis Joplin & The Big Brothers & Holding Company”, entre outras. Naqueles anos de psicodelismo , flower power, Woodstock, o mundo inteiro passou a conhecer um repertório de blues muitas vezes saído do blues elétrico de Chicago dos anos 50, ou ainda mais profundo, do blues do Mississipi. Assim, bandas como “Invisible”, “Manal”, “Color Humano” e “Vox Dei”sofreram influencia ou tinham algo de blues em seu repertório, e também foram importantes para o cenário atual do blues na Argentina.
Somente nos anos 70 que apareceu no cenário local o grande nome do blues portenho, Norberto Napolitano, o Pappo. Este fantástico guitarrista tocou em varias bandas, sendo a mais importante delas a “Pappo’s Blues”, ainda na linha blues-rock. E mesmo que houvesse deixado esta formação para tocar o hard-rock da banda “Riff”, por exemplo, ainda seguiu com o Pappo’s Blues ocasionalmente, gravando discos até o ano 1999, quando lançou seu último disco de estúdio, “El Auto Rojo”. Pappo esteve muitas vezes no exterior, tendo gravado um disco ao vivo em Los Angeles com o pianista Deacon Jones, e participado de concertos no Madison Square Garden, convidado por BB King.Papoo chegou a tocar inclusive na banda brasileira Patrulha do Espaço. Infelizmente sua carreira foi interrompida quando veio a falecer num acidente de motocicleta em fevereiro de 2005.
O blog RBR brinda vc com uma pérola desse guitarrista para baixar(Caso Cerrado/1995). Próxima edição de nosso podcast além de Pappo, vc terá muito mais do blues feito pelos nossos irmãos portenhos de almas blues.

Pappo -Volume VIII-Caso Cerrado

Nenhum comentário: