Photobucket
O Rota do Blues Radio é a versão rádio web (podcast) do primeiro programa da TV brasileira a abordar a história do gênero.
A versão web tem a mesma proposta, contar a história do blues através de suas obras sonoras e seus inúmeros interpretes ao longo de sua história centenária.
Um dos destaques principais do programa é mostrar o blues feito no Brasil através de bate-papos com músicos e afins que vivem o cenário do blues nacional.
É só clikar e escolher a edição desejada.
Seja bem-vindo (a) na verdadeira Rota do Blues !!!
The Route of Blues Radio is the web podcast radio version from the first brazilian television program about the history of the gender .
The web version has the same purpose, tells the history of blues thru the sounds and stuffs of their several interprets along this centenary way.
One of the highlights is show the blues made in Brazil over the interviews of the brazillian blues musicians.
Its only to click to choose you desired edition!
You are welcome to the really mean Route of Blues.

domingo, 2 de maio de 2010

LEAD BELLY - SHADOWS OF GALLOWS POLE





  Tem uns guitarristas de rock que se julgam o máximo. Deixam crescer o cabelo até as costas, pintam as unhas de preto, calçam botas de cowboy, tem guitarras assignature, alavancas especiais que nunca saem do tom  colocadas por afinadores eletronicos, andam de carrões e com namoradas louraças. Quando pegam a guitarra fazem solos bululú numa rapidez incrível e deixam a platéia incauta extasiada. Suas "composições" são ótimas como alarme de celular. São os zés satrianis, malmesteens , os zakks ou sei lá como se chamam essas peças de museu. 
  
  Mas para tocar guitarra e te tocar lá dentro, soltar um som que vem do seu peito, não precisa ter carrão, louras, esmalte nas unhas, nem solos complicados, nem guitarras especiais de fábrica, e afinador eletronico...eheheh issso é para surdos.

  Só é preciso ser Lead Belly. Tudo é simples e bonito, e sentido, agradável, nada é artificial..Ele era rico também, mas outro tipo de riqueza que nem todo mundo pode ter. Dentro dele corria um rio de vida que nós as vezes chamamos de: BLUES. Se teve mulheraças e riqueza, acho que nunca. Se tivesse tido logo o destino tomaria tudo como sempre faz com as nossas vidas. Mas aí tudo isso viraria BLUES, de pé no chão e cantando para matar fome. Unhas pretas? tinha sim de barro debaixo das unhas de traballar de "bóia-fria. Assim é o blues, merda pros guitarristas riquinhos. 

  VIVA LEAD BELLY.


leadbelly - gp.rar